Portugal a nadar com a marca MP Michael Phelps

Image

Os nadadores e jogadores da seleção de Portugal irão equipar com a marca MP Michael Phelps a partir de janeiro de 2020, naquela que é a primeira parceria entre a marca desportiva com o nome do norte americano multimedalhado olímpico e uma federação desportiva de um país.

Esta associação entre a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e a MP Michael Phelps será apresentada segunda feira, dia 13 de janeiro (18h00) no Centro Interpretativo no Complexo de Piscinas do Jamor.

Nessa apresentação do patrocínio oficial da FPN, que terá a duração de quatro anos, renovável, estarão presentes os nadadores dos projetos olímpicos, paralímpicos, assim representantes de todas as disciplinas da FPN: natação pura, águas abertas, polo aquático, natação artística, natação adaptada e masters.

Presença nesta apresentação do presidente da FPN, António José Silva, dos representantes na Europa da marca MP Michael Phelps, assim como dos diretores técnicos nacionais das disciplinas.

Esta marca é inspirada na experiência do nadador Michael Phelps e do seu treinador Bob Bowman, que sentiram necessidade de criarem equipamentos de natação de alta qualidade que respondessem às necessidades exigidas pelos nadadores de elite, com uma aposta na flexibilidade dos fatos de competição; aumento de visão periférica nos óculos de natação, toucas mais confortáveis e aderentes. Michael Phelps, que bateu 31 recordes do mundo e conquistou 28 medalhas olímpicas, competindo já nos seus derradeiros Jogos Olímpicos Rio 2016 com equipamentos da sua marca. Nesses jogos somou cinco medalhas de ouros e uma prata.

A apresentação será seguida no local de entrevistas com os nadadores olímpicos e paralímpicos, dirigentes e técnicos FPN.