Os Jogos Santa Casa atribuíram em 2019, pelo sétimo ano consecutivo, as Bolsas de Educação que permitem a atletas em preparação para os Jogos Olímpicos, Paralímpicos e Surdolímpicos conciliar com maior facilidade a atividade académica e a carreira desportiva. Foram entregues, em cerimónia realizada esta terça-feira no Museu do Oriente, em Lisboa, 54 bolsas, num valor total de cerca de 130 mil euros.
Ana Catarina Monteiro, atleta de Natação já com marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e aluna de mestrado em Bioengenharia, explica que “a bolsa dos Jogos Santa Casa é um apoio que facilita a conciliação dos estudos com a prática desportiva. Este ano, em particular depois de uma situação de prescrição na universidade, e com o apuramento para os Jogos Olímpicos, a inscrição na faculdade foi feita num regime diferente do habitual e a manutenção da Bolsa foi, sem dúvida, um importante voto de confiança, que me dá uma força extra!”
Nadadores com bolsa de educação Jogos Santa Casa: Ana Catarina Monteiro, Angélica André, Gabriel Lopes, Rafael Simões, Rita Frischknecht, Miguel Cruz, Tiago Neves e Daniel Videira.
Fonte: COP