FINA nomeia Pedro Brandão para a arbitragem nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Image

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) recebeu ontem a informação FINA que confirma a presença do Árbitro Internacional de Águas Abertas Pedro Brandão nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, reforçando o papel e importância crescentes da Natação Portuguesa a nível internacional. “Notícia que muito orgulha a FPN, no que à disciplina de Águas Abertas e à Arbitragem diz respeito”.

Esta nomeação faz de Pedro Brandão o primeiro árbitro português a ser nomeado pela FINA, como representante da Europa, para estar presente naqueles que são considerados o palco de todos os sonhos para atletas, treinadores e também árbitros, os Jogos Olímpicos.

Carinhosamente apelidado de “Senhor das Águas Abertas”, por se ver envolvido na maioria das provas que se realiza no nosso país e com a sua experiência, contribuiu para o desenvolvimento da disciplina, Pedro Brandão é também árbitro filiado pela Associação de Natação de Lisboa (ANL).

Considerado a maior referência da arbitragem nacional para a disciplina, reconhecido pelos colegas nacionais e internacionais pelo seu saber e excecional ser humano, Pedro Brandão é juiz árbitro na Etapa do Circuito Mundial que se realiza anualmente em Setúbal – Setúbal Bay, marcando presença em Campeonatos do Mundo e da Europa.

“Orgulhosa, a Direcção da FPN deseja as maiores felicidades pela conquista”.

Rumo a Tóquio 2020