Benfica vence a Supertaça «Carlos Meinêdo»

Image

O Benfica conquistou a Supertaça «Carlos Meinêdo» 2019 ao vencer o CA Pacense, por 22-7, em jogo disputado hoje nas Piscinas Municipais de Felgueiras.

O clube da Luz - campeão nacional em título e detentor deste troféu - conquistou a Supertaça frente ao Pacense - finalista vencido da Taça de Portugal na época passada, pelos parciais de 5-1; 4-2; 8-1; 5-3.

Na formação liderada pelo treinador António Machado, o destaque nas marcadoras vai para Inês Nunes com sete golos. Na equipa de Francisco Noronha, Sofia Andrade esteve em destaque ao concretizar três dos sete golos.

António Machado, treinador do Benfica: “Assumimos que partíamos como favorito, até porque na taça de Portugal tinha havido alguma diferença. O jogo é sempre uma incógnita, por isso há que trabalhar para estar preparados para se atingir os objetivos. Foi mais um objetivo atingido, um objetivo de começo de época e uma boa motivação para a época que se inicia que queremos revalidar os títulos que conquistámos. Quanto ao jogo, o Benfica entrou forte, entrámos a pressionar o adversário. A meio do jogo quando já tínhamos uma vantagem no marcador, trocamos para uma defesa mista, um ‘M’ e trabalhámos esse sistema de forma a conseguir criar boas situações de contra-ataque e finalização. Uma conseguimos concretizar, outras, devido ao inicio da época é natural que as coisas não estejam tão bem afinadas. Mas isso aconteceu para as duas equipas. O Benfica foi um justo vencedor, mas o Pacense criou-nos dificuldades que realmente estávamos à espera e sei que este ano o campeonato vai ser mais disputado, há mais equipas a lutar pelo titulo, as equipas estão mais fortes. Há equipas que se reforçaram. Nós também, dentro da medida do possível.  mas isso é bom para o polo aquático. O Benfica tem o titulo a defender e a taça. O Benfica tem um misto de juventude. Jogadoras com 15, 16 anos que são muito importantes na equipa. Com a experiência das mais velhas acredito que vamos em busca do bicampeonato. Vamos trabalhar bastante, mas estamos motivados para marcar a diferença. Tudo o que se tem falado, até do ultimo campeonato do mundo serve tudo como fator de motivação para trabalharam os mais e melhor e conseguimos atingir os nosso objectvos, que os outros pensem o mesmo o polo aquático vai evoluir.”

BENFICA X PACENSE 22-7 (5-1; 4-2; 8-1; 5-3).

BENFCA: Ana Ismael, Daniela Santos (1); Patrícia Conceição (1); Marta Martins (1); Inês Nunes (7); Beatriz Jardim (3); Marta Conceição; Raquel Gomes (2); Mariana Sousa (1); Maria Machado (2), Ana Brissos (2); Leonor Tejo; Carolina Salgado; Inês Salgado; Madalena Lousa (2).

PACENSE: Elisabete Matos; Luana Silva; Beatriz Alves; Jéssica Teixeira (1); Liliana Costa; Sofia Andrade (3); Cláudia Ribeiro; Rafaela Silva; Vanessa Freire (1); Naide Mariani; Carolina Quinhentas (2).