Torneio Internacional de Loulé - Portugal sénior - Portugal sub-19, 21-3

Image

A seleção sénior e sub-19 defrontaram-se hoje no Torneio Internacional Cidade de Loulé 2019

POR (21) x POR SUB-19 (3)

(4-1); (5-0); (7-2); (5-0)

Seleção Absoluta 

Ricardo Teixeira: "A abordagem competitiva deste Torneio é um teste às nossas dificuldades, uma vez que proporciona momentos idênticos aos que poderão surgir em Malta. O grupo tem que estar focado em todos momentos importantes ao longo da semana para estarmos ao nosso melhor nível no Apuramento para o Campeonato da Europa, em outubro."

Tiago Paraty: "Fomos capazes de corrigir alguns aspectos menos positivos do jogo de ontem. Voltamos a impor a nossa intensidade habitual e a elevar os níveis físicos, técnicos e tácticos. "

Ricardo Sousa: "É um prazer uma vez mais estar presente no Torneio Internacional de Loulé, são condições excepcionais para desenvolver o nosso trabalho de preparação. Em relação ao jogo, a seriedade e o compromisso apresentado pela equipa foi condizente com o resultado."

Seleção Sub 19

Luís Moreira: “Neste torneio enfrentamos equipas difíceis, uma vez que são mais fortes fisicamente, mas ter este tipo de contactos internacionais é muito bom para criar ritmos e automatismos de jogo. Neste segundo jogo contra Portugal, apesar da derrota tivemos momentos positivos no jogo e iremos continuar a trabalhar para mais tarde apresentar melhores resultados.”

Pedro Coentrão: “É sempre com grande entusiasmo e privilégio que represento as cores de Portugal. Penso que, em termos de equipa, este torneio em Loulé nos vai ajudar a ganhar mais confiança, melhorar o trabalho em grupo e ficarmos mais unidos. É uma experiência positiva porque também aprendemos com jogadores absolutos e podemos jogar, que é o que mais gostamos de fazer. O jogo contra a seleção absoluta foi bastante intenso a nível físico, visto que são melhores taticamente e fisicamente, porém, nunca desistimos do jogo, procurando sempre o golo.”

Vitor Matos: “Estou muito contente por estar entre os convocados da seleção sub 19. Este estágio está a servir para melhor as nossas aptidões tanto físicas como mentais, estamos a melhor bastante o nosso jogo. Estes jogos contra seleções muito fortes a nível físico tem nos dado uma perspetiva muito grande do jogo. O nosso grupo tem evoluído bastante com o passar dos jogos sinto que estamos a ter uma boa união de grupo. Apesar da derrota contra Portugal, tivemos momentos positivos, mas ainda temos muito aspetos a melhorar, continuar a trabalhar para no próximo encontro conseguirmos a vitória “

Sub 19: Miguel Fangueiro, Tomás Magalhães, Tiago Mineiro (1), Diogo Fonte, Xavier Sousa, Vítor Matos, Pedro Coentrão, Miguel Oliveira, Luís Moreira (1), José Pereira, Leonardo Duarte (1), Iuri Sousa, Samuel Veiga.