A seleção de sub-19 defrontou hoje a Suíça abrir o Torneio Internacional Cidade de Loulé 2019.
POR (9) x SUI (17)
(3-5) (3-3) (1-3) (2-6)
PORTUGAL: Miguel Fangueiro, Tomás Magalhães (2), Tiago Mineiro (2), Diogo Fonte (4), Xavier Sousa, Vítor Matos, Pedro Coentrão (1), Miguel Oliveira, Luís Moreira (1), José Pereira, Leonardo Duarte (1), Iuri Sousa (1), Samuel Veiga.
Diogo Fonte - “Gosto muito deste torneio. Estamos sempre a aprender com estas novas experiências. Sobre o jogo de hoje contra a Suíça, realço a alta intensidade que mantivemos nos 3 primeiros períodos, o que demonstra que somos uma seleção com futuro se apostarem em nós! “
Xavier Sousa - “No nosso terceiro dia de estágio defrontamos o nosso primeiro adversário do torneio. Apesar do resultado negativo, o objetivo é aprender e aprimorar o nosso jogo, individual e coletivo, para futuramente obter melhores resultados. Amanhã e Domingo há mais três jogos, por isso não existe motivo para baixar a cabeça às adversidades. “
Samuel Veiga - “Tendo em conta que este é o primeiro encontro da seleção de sub19, este estágio está claramente a servir para melhorar a nossa qualidade de jogo e a nossa química quer dentro quer fora de água, para além de demonstrar que não estamos aqui apenas para brincar. Depois de três dias de treinos, defrontamos a seleção da Suíça e apesar da derrota, acredito que este jogo serviu para aprendizagem e para implantar algumas jogadas e estratégias. Amanhã e domingo temos mais três jogos, e eu não tenho dúvidas que iremos lutar pela vitória e desenvolver quer o nosso jogo de equipa quer o nosso jogo individual. “