Depois do fim do fim de semana com duas provas a contar para o Circuito - Travessia de Coimbra e XIX Travessia do Rio Tua - ficam a faltar apenas duas provas para completar o Circuito Nacional de Águas Abertas 2018/2019: Prova de Tejo José de Freitas e Travessia dos Templários.
No setor masculino está já encontrado o vencedor da prova, com Rafael Gil (Sporting) a triunfar nas 6 competições em que participou, sendo que neste momento está Gonçalo Barbara (CNRM) em 2.º e Diogo Nunes (FCP) em 3.º, mas ainda com tudo em aberto.
No setor Feminino tudo ainda muito em aberto, com a Ana Rita Queiroz (CAQC) a liderar, a Angélica André (CFP) no encalço e com menos uma prova e ainda a Cátia Agostinho (CNRM) no 3º posto.
Nos Masters muitos lugares por definir nos escalões etários, sendo que os lideres absolutos dos masters são: Mauro Inácio (CNLA) em 1.º, Marco Vantaggiato (CNLA) em 2.º e Rodrigo Costa (CNLA) em 3.º na competição masculina. Isabel Ferreira (CIMM) em 1.º, Laura Miranda (CIMM) em 2.º e Joana Arantes (CMBCP) em 3.º na competição feminina.
Faltam as seguintes competições:
Prova do Tejo José de Freitas 28-09-2019 ANL Lisboa – Rio Tejo – Cais das Colunas
Travessia dos Templários 29-09-2019 ANDS Praia Fluvial Vila Nova – Serra de Tomar