Ana Pinho Rodrigues melhora recorde absoluto dos 50 livres no Funchal

Image

Ana Pinho Rodrigues esteve hoje em plano de destaque ao bater o recorde nacional absoluto dos 50 livres no terceiro dia do Open de Portugal - CIMAI/MYRTHA Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos Funchal 2019. Uma jornada marca ainda, a encerrar, pelo recorde nacional da estafeta pelo Algés e Dafundo nos 4x50 estilos.

Ana Pinho Rodrigues, nadadora do Sanjoanense/FEPSA, superou o recorde nacional dos 50 livres com a marca de 25,56 segundos, melhorando a melhor marca nacional que já lhe pertencia desde 28 de julho de 2018 no Jamor. A portuguesa, que é recordista nacional também dos 100 livres, 50 e 100 bruços somou a sua terceira vitória no Funchal depois dos triunfos nos 50 e os 10 bruços.

Ana Pinho Rodrigues: “Eu vinha a apontar para este recorde. Já nas Universíadas tinha ficado muito perto de bater o recorde, que era meu e, obviamente, que a intenção era de melhorar. Só posso estar feliz. Ainda tenho alguns pormenores para melhorar, o que só é positivo. Para esta prova, estava a me sentir muito bem. Tenho amanhã [domingo] os 100 livres e o objetivo é estar sempre no meu melhor. O meu tempo é recorde nacional, portanto vamos ver como vai sair. Nos 50 ‘crawl’, o mínimo para o Europeu era 25,03, ou seja, fiquei bastante perto de uma prova de 50 metros. São os pormenores que contam. Sei que ainda tenho coisas para melhorar e acho que isso passou a ser o meu grande objetivo para a próxima época, que começa em setembro. Agora, são férias depois disto. Descansar, repousar e fazer um ‘reset’. É sempre bom fazer um recorde nacional e perceber que ainda temos margem para melhorar. Se não tivesse, ficava contente, mas, assim, acho que ainda consigo fazer melhor.”

RESULTADOS