Miguel Nascimento (Benfica) bateu hoje o recorde nacional absoluto nos 50 livres (22,17) no segundo dia do Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos em Coimbra. Nascimento superou o anterior máximo de Alexandre Agostinho (22,36) também em Coimbra, a 30-05-2009. Marca que é mínimo para o Campeonato do Mundo na Coreia.
O atleta do Benfica afirmou: “Sinto-me muito contente. É sempre uma prova muito íntima para mim, pois eu cresci a nadar essa distância. O ex-recordista é um grande amigo meu, um grande ídolo que já conheço há tanto tempo e que quis sempre bater o recorde dele. Isto significou muito para mim, esta prova.”
Em relação a objetivos futuros, Miguel Nascimento acrescenta: “Agora, neste Campeonato, é tentar fazer o meu recorde pessoal, aos 200 Crawl, disfrutar, visto que agora já não tenho de fazer mínimo a essa prova, porque era a que eu contava mais conseguir. Futuramente, continuar a trabalhar para melhorar todas as outras provas que eu quero apostar.”
O nadador completou ainda mínimos para o Campeonato do Mundo: “Os 22.17 deram-me mínimo para o Campeonato do Mundo, de Piscina Longa, na Coreia. Agora é disfrutar e aproveitar o momento.” No futuro, o nadador promete manter-se focado e empenhado.