Taça de Portugal Masculina: Fluvial Portuense e Paredes na final

Image

Fluvial Portuense e Paredes são as duas equipas que disputam amanhã, domingo, às 16H30, nas Piscinas Municipais da Rodovia (Braga), a Taça de Portugal Masculina, «recriando» a final de 2016, disputada na Mealhada. Nessa final o Paredes venceu o Fluvial por 12-8.

Hoje, nas duas meias-finais em que o equilíbrio foi nota dominante, o Fluvial Portuense venceu o Naval Povoense por 11-14 e o Paredes derrotou o Sporting por 9-7.

Recorde-se que o Paredes é detentor do troféu masculino da Taça de Portugal há já três épocas consecutivas. Do outro lado, o bi campeão nacional Fluvial Portuense ainda não conta com nenhuma Taça de Portugal Masculina no seu palmarés.

Francisco Lima (treinador do Paredes): “Penso que foi um muito justo resultado apesar de qualquer das equipas poderia passar à final. O equilíbrio, à semelhança da outra meia final, acabou por ser desfeito por questões de detalhe. Respeitamos o Sporting que também poderia estar na final. Foi um bom espetáculo e gratificante para o publico presente. Depois do sorteio da taça sentimos que podíamos ambicionar um lugar na final e foi por isso que lutámos. Conseguimos confirmar esse ‘pseudo-favoritismo’. Não é por acaso que o conseguimos… vamos agora encarar a final.”

Gonçalo Abrunhosa (treinador do Sporting): “Estou orgulhoso dos meus jogadores que deram tudo o que tinham, esforçaram-se ao máximo para chegar à vitória. Foram autênticos guerreiros, de uma entrega total, que lutaram contra tudo e todos. Qualquer equipa podia passar à final. Foi um jogo excelente. Não conseguimos virar o jogo a nosso favor. Recordo que comecei a treinar o Sporting em setembro depois de outros treinadores que fizeram um excelente trabalho num percurso da equipa desde a 2.ª divisão. Já conhecia o grupo. O nosso objetivo era disputar ao Taça e o Campeonato onde ainda estamos na luta. Dou os parabéns a cidade de Braga por receber o evento permitindo assim a promoção da modalidade.”

Miguel Mariani (treinador/jogador do Naval Povoense): “Foi uma partida bem disputada decidido no derradeiro período. Acabou por ser decisivo a nossa juventude, da falta de experiência no coletivo… de mais jogos. A verdade é que lutámos até ao fim. Temos orgulho na equipa e no trabalho que temos vindo a realizar. Sinto que é um resultado injusto porque não espelha o equilíbrio que existiu na partida. No último tempo tivemos três ataques por cumprir. A nossa equipa continua a trabalhar bem como poucas. Para terminar: é de louvar a organização e de referir o bom publico que esteve aqui em Braga que reflete também a importância de um bom espetáculo.”

Manuel Cardoso (jogador do Fluvial Portuense): “Foi um jogo de alto nível. Conseguimos superar-nos ao nível físico. A arbitragem esteve bem. Recordo a importância do estágio muito proveitoso que realizámos em Barcelona, com equipas a quem agradecemos desde já. Na final iremos manter o nosso estilo de jogo.”

 

FICHAS DE JOGO

CNPO 11 x CFP 14

(3-2; 2-4; 2-2; 4-6)

Marcadores: CNPO - Tiago Costa 2; Ricardo Ferreira 1; Rui Ramos 1; Miguel Mariani 3; Ricardo Sousa 3; Jorge Figueiredo 1. CFP - Salvador Lopes 1; Ricardo Santos 1; Pedro Sousa 9; Nuno Marques 1; Dumitru Sobetchi 2.

 

SSCMP 09 x SCP 07

(2-1; 1-3; 2-0; 4-3)

Marcadores: SSCMP - José Fougo 2; João Alves 1; Tiago Pinto 1; Hugo Barbosa 4; Ricardo Teixeira 1. SCP - Miguel Caramelo 2; Kevin Kruckenhauser 1; Jairo Campos 1; Ivo Barbosa 1; Edoardo Colella 1; João Ramos 1.

 

ACOMPANHE EM DIRETO NA NATAÇÃO TV

 

HORÁRIOS

29 Abril (domingo)

14H30: FINAL FEM

16H30: FINAL MASC

17H30: Entrega de Prémios